quinta-feira, 4 de julho de 2013

E o Mar Vermelho....

Há muito, muito tempo... eu aconteci pra um monte de gente junto ´(várias vezes isso aconteceu). Foi uma situação tão estranha... até eu que me acostumo a qualquer coisa, nada me choca, mesmo, nesse dia fiquei pasma.

Ia um tal de Moisés - líder religioso, um profeta, autor da Tora - pelo deserto dirigindo o povo de Israel para a Terra Prometida; ele estava libertando esse povo da escravidão do Egito. Ele e essa multidão que o seguia rodaram, rodaram e rodaram pelo deserto (lembro bem de cada detalhe, aconteci muito por lá, nessa época).

E, sabe, eles eram perseguidos pelos exércitos do Faraó... claro o mandachuva aí não queria perder seus escravos.

Mas nada ia tão mal.. até que aquele povo todo deu de cara com um Mar... e aí?

Ah! como eles reclamaram... e Moisés na maior calma simplesmente estendeu a mão sobre as águas daquele marzão e elas se dividiram. Sim, foi isso mesmo que aconteceu. E eu fiquei lá olhando de boca aberta...

E o povo todo atravessou... na boa!

Beleza! Chegaram todos do lado de lá. Mas o exército não ficou parado, não; seguiu pelo mesmo caminho, com seus cavalos, com seus 'carros'.

E o povaréu lá do outro lado muito assustado assistindo a tudo.

Mas, Moisés estendeu a mão de novo. E, tchan tchan tchan, o Mar foi se fechando devagarinho e os 'carros' meio atolados na areia... bom não preciso contar o resto, né? Você tem condições de imaginar sozinho o que aconteceu.

Duas provinhas de que sei do que estou falando:

Image and video hosting by TinyPic
http://www.rochaferida.com/2011/06/arqueologia-prova-travessia-do-mar.html#axzz2Y50Ng3II

Divisão do Mar Vermelho é explicada por cientistas
Utilizando modelagem computacional, cientistas recriam o cenário relatado na Bíblia e descobrem que o evento seria possível respeitando as leis da Física
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário